Ordenar por:
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 03 de Outubro de 2012 - 12:35
Cliente receberá indenização pela compra de carro com defeito de fábrica
Ação de indenização por danos materiais e morais
-
Notícias Publicado em 20 de Junho de 2012 - 10:40
Defeito em carro zero quilômetro, por si só, não causa dano moral
A Fiat argumentou que o veículo foi levado a reparo em uma concessionária e o problema foi devidamente solucionado no prazo de 30 dias, de acordo com o CDC
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 02 de Dezembro de 2009 - 03:00
-
Doutrina » Consumidor Publicado em 11 de Maio de 2009 - 01:00
-
Notícias Publicado em 22 de Julho de 2013 - 16:15
Audi deve trocar carro de cliente que ficou três meses no conserto
A Audi e uma concessionária terão que trocar um carro da marca que apresentou defeito com pouco tempo de uso
-
Notícias Publicado em 10 de Julho de 2014 - 12:30
Fabricante de veículos terá que fornecer outro veículo a cliente que comprou carro com defeito
Foi determinado à empresa o fornecimento de um veículo com as mesmas características daquele que foi adquirido pela mulher, em perfeitas condições de uso e segurança
-
Notícias Publicado em 12 de Abril de 2013 - 11:45
Fabricante e concessionária devem devolver valor de carro com defeito oculto
Cliente, após ser ressarcido, deve devolver à concessionária a Pajero defeituosa
-
Notícias Publicado em 13 de Setembro de 2010 - 14:30
Cliente será indenizada por comprar carro zero com defeito de fábrica
A Translages arguiu sua ilegitimidade passiva, e aduziu que a autora não comprovou os danos morais sofridos.
-
Notícias Publicado em 30 de Outubro de 2019 - 11:02
Fabricante e loja devem indenizar cliente por defeito em carro novo
Elas também deverão solucionar o vício de fabricação presente no veículo no prazo de 15 dias.
-
Notícias Publicado em 30 de Outubro de 2017 - 16:10
Nissan e concessionária são condenadas em danos morais e materiais por defeito em carro
Decisão é da Justiça de GO.
-
Notícias Publicado em 18 de Março de 2011 - 18:17
Fabricante e revenda devem substituir carro zero com defeito de fabricação
Na apelação, o autor reforçou que problemas foram constatados já nos primeiros meses, o que o fez levar o veículo a conserto. Afirmou que a ordem de serviço registrou barulho no painel, no vidro da porta, no banco e na tampa do alto-falante, além do ar-condicionado que não funcionava.
-
Notícias Publicado em 30 de Maio de 2007 - 09:40
-
Notícias Publicado em 11 de Janeiro de 2022 - 12:11
Montadora é condenada a indenizar motorista por defeito em câmbio de veículo
A magistrada concluiu que a ré não apresentou solução efetiva ao proprietário do carro com vício na fabricação.
-
Notícias Publicado em 10 de Maio de 2018 - 11:52
Ford deverá restituir valor de carro zero com defeito não solucionado no prazo legal
O prazo para a correção do vício – sob pena de substituição do produto, restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço – está previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
-
Notícias Publicado em 20 de Março de 2017 - 10:50
Distribuidora terá que restituir consumidora por valor pago por carro com defeito
Decisão também arbitrou R$ 30 mil por danos morais.
-
Notícias Publicado em 13 de Outubro de 2011 - 18:25
Carro com defeito de fabricação gera indenização de R$ 14 mil
Foi constatado defeito nos vidros elétricos do veículo três semanas após a aquisição e ambas as empresas tentaram se esquivar da solução do problema
-
Notícias Publicado em 12 de Abril de 2010 - 12:01
Revendedora de veículos deverá indenizar cliente que comprou carro com defeito
Por unanimidade, a 2ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira condenou a empresa K. Marques Veículos a indenizar cliente por danos materiais. A decisão, proferida na última terça-feira (06/04), teve como relator o juiz Mário Parente Téofilo Neto.
-
Notícias Publicado em 02 de Dezembro de 2009 - 19:28
Loja de veículos usados tem de ressarcir cliente por conserto de carro vendido com defeito
de consertar o motor do carro comprado há menos de dois meses.
-
Notícias Publicado em 11 de Maio de 2009 - 11:57
-
Notícias Publicado em 14 de Novembro de 2008 - 12:26
General Motors é condenada a pagar danos morais por defeito de fabricação em carro zero
Além dos danos morais, a empresa vai ter que substituir o veículo defeituoso por outro.